Nosso Blog

06 dicas de SMS Marketing GetSystem para sua empresa


18/10/2017  

O SMS (Short Message Service | Serviço de Mensagens Curtas) é considerada a ferramenta número 01 em marketing quanto a relação custo – benefício. As campanhas de SMS podem lhe dar ótimos resultados, pois a taxa de abertura e de leitura é extremamente alta, causando assim um alto impacto em seus clientes.

Você pode enviar um único SMS personalizado para vários destinatários simultaneamente, é muito simples e fácil de utilizar, através do cadastro de clientes você envia pelo computador de forma rápida a mensagem de texto para um número ilimitado de pessoas

O serviço de SMS da GetSystem permite a comunicação efetiva com o seu público alvo, além de ser mais um meio de se manter conectado ao seu cliente de forma muito próxima, pois assim que o celular do seu potencial consumidor receber a mensagem e sinalizar ele irá ver o que está acontecendo e quem está enviando a mensagem.

Pois é, o SMS é uma mina de ouro e nós vamos lhe dar 06 dicas de como utilizar esta ferramenta, além de uma dica bônus que será revelada no final deste post blog. As formas de utilização do SMS são muitas, elas vão de sua necessidade e criatividade, diversidade é o que não falta para o SMS marketing.

Confira agora as 06 dicas que preparamos:

Dica 01: Farmácias

  • Você pode estar enviando SMS marketing para os seus clientes avisando a chegada de um medicamento encomendado ou que está na data da retirada do medicamento de uso contínuo/mensal, além de comunicar promoções e descontos. Enviar mensagens de felicitações no dia do aniversário ou em uma data comemorativa especial.

Dica 02: Supermercados

  • Todos nós adoramos descontos! Uma campanha promocional com o envio de SMS onde um código ou uma palavra-chave deve ser mencionada no caixa é uma ótima pedida para engajar os clientes e estimular que eles leiam a mensagem e vão ao seu estabelecimento e solicitem a promoção. Outras práticas podem serem utilizadas, como enviar uma mensagem de texto lembrando os dias das promoções (terça das verduras, quarta da padaria, quinta das bebidas, sexta das carnes).  Não tenha medo, ouse e crie diversas campanhas de SMS marketing!

Dica 03: Eventos e Inaugurações

  • Se você está organizando um evento e quer reduzir os custos com a divulgação, uma ótima pedida é enviar uma mensagem para o celular das pessoas que participaram da última edição. Com um custo baixíssimo todos da lista receberão o convite e o aviso da próxima edição.

Dica 04: Cobrança

  • Diminua a taxa de inadimplência de sua empresa utilizando o serviço de SMS para comunicar as datas de vencimentos de boletos e pagamentos de parcelas a vencer.

Dica 05: Clubes Sociais

  • Há diversas formas de se utilizar as mensagens de texto em clubes sociais ou ONGs. Avisos de cobranças, lembrete de eventos, datas de aberturas de temporadas e início de atividades, além de informar programações especiais, horários diferenciados em feriados e datas comemorativas.

Dica 06: Reuniões

  • O SMS é a melhor solução quando o assunto é reuniões, por meio dele você pode comunicar e lembrar todos os envolvidos das agendas com horários, locais, pautas e assuntos. Utilize também em casos de assembleias, provas, confraternizações e lembretes de envios de relatórios. 

 

Essas foram as 06 dicas de SMS marketing que nós preparamos para você e para a sua empresa. Agora chegou a vez da dica bônus!

Dica Bônus: Faça envios gratuitos de SMS

Sistema de Envio de SMS GetSystemTodos os clientes da GetSystem que possuem um plano mensal podem utilizar a ferramenta de SMS marketing de forma gratuita! A quantidade de envios é estabelecida conforme o seu plano e pode ser adquirido envios a mais, sempre que necessário. A ferramenta de envio de SMS da GetSystem trabalha com short code, formato de envio que garante maior qualidade além de enviar a mensagem através de um numero curto composto por até 06 algoritmos. Cada mensagem pode ser escrita com até 160 caracteres, e a ferramenta filtra números de contatos duplicados evitando o reenvio da mesma mensagem. Toda a sua lista de contatos pode ser importada por meio de uma planilha do Excel e é possível personalizar o envio, além de ter a opção da criação da mensagem com o envio agendado.

Inclua sempre esta estratégia em suas ações de mobile marketing, o SMS pode ser um grande aliado de seus negócios.

Conheça mais sobre o SMS marketing da GetSystem clicando aqui.

Galeria de fotos



Av. Castelo Branco, 126 | Incubadora MIDILages

(49)3224-5635

Todos os Direitos Reservados © 2024